Contate-nos
pelo site
Rua: Quintino Bocaiúva, 463
Centro - Ribeirão Preto/SP

16 3043 2711
16 99197 9114

blog desenvolvere

Ovo de Páscoa Branco, ao Leite, Amargo, - Qual Comprar?

ovo de páscoa | páscoa | diet | light | amargo

3 DE abril DE 2015 - 00:00

Atualmente temos no mercado uma infinidade de opções de ovos de Páscoa disponíveis, para todos os gostos, bolsos e idades.

Tem ovo que vem com brinquedo, ovo que mistura mais de um sabor, ovo trufado, ovo para comer com as mãos, ovo para comer de colher, tem até ovo que vem com jóia dentro e tem preço de jóia mesmo!!!

Mas a verdade é que o bom mesmo é comer o chocolate, não é?!

O chocolate nos faz liberar endorfinas, provocando a sensação de bem estar e por isso tanta gente fica fascinado por esse alimento!

Entretanto, em meio a todas essas opções, encontramos diversas composições diferentes do chocolate. Atualmente, não só encontramos o bom e velho chocolate ao leite. Temos chocolate ao leite, meio amargo, amargo, branco, diet, light, 55, 65, 75, 85% cacau… e por ai vai. E, qual a diferença entre eles? Pensando na nossa saúde, qual a melhor opção? 

Para quem ainda está na dúvida sobre qual a melhor opção a escolher, aqui vão algumas dicas:

Primeiro, quem pensa que comprar o chocolate diet ou light para evitar algumas calorias a mais é a melhor opção, está enganado!

O chocolate diet, por excluir o açúcar de sua fórmula, tem que ter em sua composição, a gordura muita aumentada para manter o sabor, principalmente a gordura saturada, bem aquela que não faz bem à nossa saúde! Por isso torna-se um produto muito calórico. Esse produto apenas é indicado para pacientes diabéticos, e mesmo assim com muita restrição.

O mesmo ocorre com o chocolate light. Este não tem restrição total de algum ingrediente, mas sim a diminuição de um ou mais ingredientes na sua composição. Por exemplo, 30% menos açúcar. Da mesma forma, para se manter o sabor, se diminuímos um ingrediente temos que aumentar outro, que na maioria das vezes é a gordura! Portanto, mais uma vez temos um produto calórico.

O pior de todos é o chocolate branco! Esse praticamente não possui cacau! Trata-se de uma mistura de açúcar, leite e manteiga de cacau. Uma bomba calórica e pior, sem as boas propriedades do cacau!

Enfim, se não tiver como resistir a um ovinho de Páscoa, as melhores opções são os chocolates amargos, a partir de 55% de cacau. Além de apresentarem menos açúcar em suas composições, eles provocam mais saciedade, nos fazendo comer menos e têm mais propriedades antioxidantes pela maior presença de flavonóides.

Mas aproveitem com moderação!

Feliz Páscoa a todos!

 

Beijinhos

 

Dra Andresa

Compartilhe

confira também

12 DE outubro

Páscoa

Copyright 2018 © Todos os direitos reservados

desenvolvido por Oranges