Contate-nos
pelo site
Rua: Quintino Bocaiúva, 463
Centro - Ribeirão Preto/SP

16 3043 2711
16 99197 9114

blog desenvolvere

COMO EVITAR A DESIDRATAÇÃO INFANTIL

água | desidratação | saúde | criança | beba água

15 DE abril DE 2016 - 00:00

Desidratação é um problema grave que consiste na perda excessiva de líquidos corporais, seja através de suor, vomito ou diarréia.

CAUSA DE MORTALIDADE INFANTIL
A desidratação é uma das cinco principais causas de mortalidade de crianças até 2 anos. Segundo dados da Unicef, todos os dias são registradas, no mundo, 5 mil mortes por diarreia – grande parte por conta da desidratação – que poderiam ser evitadas com o acesso à água tratada e hábitos de higiene como lavar as mãos.

SINTOMAS
Uma criança desidratada fica abatida, com os olhos fundos, chora bastante sem derramar lágrimas, tem a boca e a língua secas, faz pouco xixi e parece desesperada ao tomar água ou sugar o peito da mãe. Nos bebês, a moleira fica afundada. Diante de dois desses sinais ou no segundo dia de vômito e diarreia, procure o médico o quanto antes.

PREVENÇÃO
Em dias quentes, a criança deve beber mais líquidos, e os alimentos precisam ser transportados em bolsas térmicas com gelo. Por isso, leve uma garrafa de água filtrada aonde for, ofereça à criança alimentos mais leves e que contenham muito líquido, como frutas. Com esses cuidados, a desidratação vai passar bem longe das crianças

Compartilhe

confira também

Copyright 2017 Todos os direitos reservados

desenvolvido por Oranges